Famílias De Marqueses
Marquês é um título nobiliárquico da nobreza europeia, que foi depois utilizado também em outras monarquias originárias do mundo ocidental, como o Império do Brasil. O título, de origem germânica, possui variantes em diversas culturas da Europa. Do termo em alemão: Markgraf, literalmente o "defensor da marca" (província), denominação dada, desde o Império Carolíngio, aos responsáveis pela defesa das regiões fronteiriças e, por isso mesmo, mais sujeitas a ataques, originou-se a versão inglesa margrave.
A marca ou marquesado é o nome dado ao cargo, dignidade ou domínio de marquês ou marquesa, como o Marquesado de Saluzzo.
Maneiras de se referir: Vossa Graça; Vossa Excelência.
Restrição de habilidade: Os membros dessa classe devem ser excepcionais em alguma coisa, sendo trabalhos intelectuais ou de esportes. Não eram aprendidos nenhum tipo de atividade que pudesse ser feita por outras pessoas (estando portanto fora de cogitação qualquer tipo de trabalho braçal.) Era de praxe que tanto os homens quanto as mulheres fossem letrados e os homens (especialmente os herdeiros) frequentassem a faculdade.