top of page

Vestimentas

O estilo inglês estava começando a se adaptar às novas mudanças nas vestimentas, adquirindo elementos vitorianos, aos quais as damas possuíam movimentos restritos e passavam uma imagem de recato e vulnerabilidade, bem como elas deveriam possuir.

A silhueta adotada a partir dessa época, ao contrário da romântica, fez os ombros se estreitarem, a cintura baixou, os espartilhos ficaram “pontudos” e as mangas desceram até o pulso. A saia, de cônica passou a ser em formato redondo. O excesso de anáguas pesadas propiciou a invenção de um novo tipo de armação para as saias, a crinolina. Pequenas bolsas de cetim bordadas ou estampadas, ou buquês de flores compunha os acessórios. Ao sair de casa, devido ao decote, um xale pesado e uma grande touca (bonnet) ou chapéu adornados com penas, fitas, flores e véus, eram acrescentados. Os cabelos cacheados eram quase um ideal de beleza.

Na moda masculina, o Príncipe Albert foi a maior influência. Durante esse período, todo homem (exceto os trabalhadores braçais) deveria vestir casaco, colete e chapéu, os ombros e o peito eram cheios e a cintura minúscula. Nesta época, surgiu para os homens a roupa de trabalho. As mesmas eram sóbrias e sérias, omitiam os enfeites, à exceção da gravata (que foi implantada), da cartola, da barba e normalmente, da corrente do relógio de bolso, que ficava aparente sobre o colete.

Não Pode

Era esperado que os homens usassem casaco, chapéu e colete sempre que estivessem em público. Algo menos que isso era considerado inapropriado e contrário aos valores sociais.

2.jpg

Não Pode

Ainda que a moda francesa fosse bem diferente e possa ser utilizada esse vestido é um exemplo de mal comportamento e uma silhueta que não era buscada por nenhuma área próxima.

1.png

Não Pode

Vestidos assim eram bem fora de moda, você até pode usar mas..... seria bem brega. É quase uma carta publica admitindo falência

1_edited.jpg

Não Pode

Vestido muito moderno, com brilhos e cortes que ainda não eram sequer populares ou existentes na época. Além disso, os vestidos cobriam todo o corpo da mulher e era de muito mal gosto deixar aparecer o tornozelo ou o colo.

3.jpg

Não Pode

Ternos tradicionais ainda não eram utilizados.

5.jpg

As roupas eram vistas como uma expressão do lugar das mulheres na sociedade e, portanto, diferenciadas em termos de classe social. As mulheres da classe alta, que não precisavam trabalhar, geralmente usavam um corpete apertado sobre um corpete ou chemisette e as combinavam com uma saia adornada com numerosos bordados e acabamentos; sobre camadas de anáguas. As mulheres da classe média exibiram estilos de vestimenta similares; no entanto, as decorações não eram tão extravagantes. As camadas dessas roupas as tornam muito pesadas. Os espartilhos também eram movimentos rígidos e restritos. Embora as roupas não fossem confortáveis, o tipo de tecido e as inumeráveis ​​camadas eram usadas como símbolo de riqueza. A exposição da linha do pescoço foi restrita apenas à classe média e alta, as mulheres da classe trabalhadora durante o período de tempo não foram autorizadas a revelar tanta carne.

Participe do RPG clicando AQUI.

[Temporada Aberta]

bottom of page