01 de Maio de 1816
- Lady Whistledown
- 5 de ago. de 2021
- 3 min de leitura

Minhas queridas e estimadas leitoras, desde a nossa última edição, as águas londrinas me pareceram mais calmas. Tal calmaria seria consequência do fim da temporada que se aproxima, ou apenas nossa sociedade que está aprendendo a ser mais ajuizada? Esta é uma pergunta da qual venho me fazendo continuamente nos últimos dias. Ainda assim, sempre há aqueles em que não podemos atribuir tal adjetivo. Prova disso, são os rumores de que um casal foi visto aos beijos no parque, e segundo informações, tratava-se da Senhorita Fleur Swan com um homem ao qual não foi possível identificar. Seria este homem misterioso o seu noivo ou um outro homem qualquer? Convenhamos que austeridade e vergonha na cara ainda não é algo disponível para todas as pessoas.
Quando falamos em juízo, também podemos citar o próprio noivo da Senhorita Swan, Marquês de Winchester, que também se envolveu em uma situação curiosa -pelo visto eles se combinam quando o assunto é a depravação. E de fato, juízo é algo que se passa longe do Senhor Maxwell Russel, que recebeu em sua casa a Senhorita karin Bree Turner. Contudo, não foi uma simples visita. Passarinhos me contaram que o Senhor - agora noivo- estava nu durante a sua calorosa - vale ressaltar que isto se aplica somente a este momento específico- recepção. Em uma cidade onde o gelo predomina e as mantas e roupas são bem vindas, estar sem elas durante uma visita não me parece um bom sinal. Pelo visto, nosso querido Marquês é somente mais um vil Senhor da alta sociedade, que além de ter recém noivado, recebe visitas de maneira indesejada. E quanto a Senhorita Turner, confesso que neste momento me faltam adjetivos que possam descrever a pouca vergonha desta moça.
Ainda sobre o assunto noivado, algo chamou a atenção desta escritora: o famoso e cobiçado Duque de Lancaster, Aaron Davenport, noivou-se da Senhorita Madeleine Chevalier já no final da Temporada Social. Pelo visto a moça conseguiu fisgar a atenção de Vossa Graça, ou talvez, o homem busque apenas uma nova esposa para gerar seus herdeiros. Contudo, a pergunta que não quer calar é: Seria ele o exemplo a ser seguido de mudança pessoal, ou assim como o supracitado Marquês, o Duque continuará levando sua vida ordinária enquanto a futura Senhora Davenport será apenas mais uma mulher que usufruirá da riqueza e dará herdeiros ao homem? Há muitas dessas em nossa sociedade, e o clube da Senhora Mackenzie que o diga.
Há de notarmos, que alguns casais estão correndo contra o tempo para encontrar um parceiro ainda nesta temporada. Prova disso, foi o já conhecido Barão Oliver May Martin, que foi visto pelas ruas da capital ao lado da Senhorita Stephanie Parker. Isso faz esta autora acreditar que o homem desistiu da Senhorita Audrey Ravenel e passou a cortejar a Senhorita Parker. A família Ravenel realmente não está com sorte, uma vez que nem mesmo o Senhor Sebastian Ravenel está encontrando uma esposa. Sabendo que Duques são as melhores apostas para as mamães casamenteiras, qual há de ser o problema existente com o Senhor Ravenel? Seria consequência de muita criteriosidade para a escolha de uma esposa, ou somente não há mulheres que desejem se envolver com um homem ao qual possui tantos boatos nesta coluna e envolvendo sua família? O oposto dessa família, somente a Floyd-Villin, onde o casamento entre o Marquês Nathaniel Miracle e a Senhorita Cibele Floyd-Villin aproxima-se cada vez mais. E chegou até o ouvido desta autora, que o Senhor Kairós Floyd-Villin está cortejando a Senhorita Louise Vanserra. Isso sim que é uma temporada bem aproveitada por essa família.
Voltando ao assunto de exemplos a serem seguidos e herdeiros, não poderia deixar de citar que a dona cegonha andou visitando o nosso antigo Membro do Parlamento, Gilbert Lafayette, e sua esposa, Davine Lafayette, presenteando-lhes com uma filha. Além disso, outra coisa que encantou a esta escritora, foi o fato de que o nome da nova integrante da família faz uma homenagem à primeira filha do Senhor Lafayette. Desejamos saúde e vida longa a esta criança, e esperamos que ela tenha uma vida menos escandalosa e tumultuada do que a de seus pais.
Comments