03 de Fevereiro de 1813
- Lady Whistledown
- 4 de fev. de 2021
- 4 min de leitura

Em geral, costuma ser fácil prever os pontos fracos e casos da sociedade, mas vez por outra, acontece algo que confunde e assusta até mesmo esta autora.
Fazendo sua estreia nesse folhetim, Lady Mariette Baker, que não fora nem citada como uma das favoritas dessa temporada realizou a proeza, certamente elogiável, de chamar a atenção de um dos cavalheiros recém-chegados a Londres que era um dos melhores partidos. Pois ainda que não seja o herdeiro do ducado de seu pai, o Sr. Michael Wentworth, irmão gêmeo da nossa velha conhecida Lady Eleanor, desde jovem sempre teve o poder de, por onde passava, deixar sua cota de suspiros e corações partidos.
Diante disso, contra toda a lógica (algo que essa autor aprecia de forma peculiar), foi o jovem cavalheiro que teve seu coração capturado por Lady Baker, em breve Sra. Wentworth. Uma agradável surpresa para a Duquesa já que sua filha mais nova também celebrará os laços do matrimonio com o exuberante Conde Adrian Maverick, numa celebração em conjunto que será celebrada na belíssima St. Paul's Cathedral.
No mesmo clima romântico, na semana passada o jovem Barão Windsor foi visto entrando em uma joalheria extremamente exclusiva em Mayfair. Alguém sabe se haveria mais um casamento prestes a acontecer? E ainda, quem teria sido a escolhida de um dos mais conhecidos libertinos? Não demoraremos a saber.
Falando em joalheria, algo bastante peculiar aconteceu quando a Srta. Kate Lancaster foi vista vestindo nada mais nada menos que calças. Isso mesmo caro leitor, uma dama usando calças. Como se tal ato já não tivesse sido ousado o suficiente, mais de um passarinho azul trouxe para os ouvidos dessa autora que a jovem Srta. Calissa Crawdord decidiu que, devido ao calor excessivo que fazia esses dias, tomar um banho no riacho ao ar livre, despida era uma boa ideia. Talvez até em sua inocência (ou falta dela) pensou que tal ato passaria despercebido.
Caros leitores eu devo lembrá-los que eu estou em quase todos os lugares e que se você ainda não apareceu por aqui, é só uma questão de tempo. Pois embora vocês não saibam quem eu sou, eu certamente conheço todos vocês. Essa temporada parece estar marcada por indecoros e pequenas revoluções. Que a Vossa Alteza e Rainha Charlotte fique atenta. Se o que aconteceu na França não foi aviso suficiente...
E da França além de um aviso, essa temporada certamente dá as boas vindas a um cavalheiro misterioso, de farto cabelo louro, postura militar e dono de uma beleza perigosa para as jovens. Certamente vamos encontrá-lo nos próximos eventos sociais para a alegria das matriarcas (e desespero dos cavalheiros solteiros).
Essa semana também foi presenteada com um dos eventos mais agradáveis de toda primavera que é o Festival Anual de Exposição de Flores dos Windsor, que neste ano trouxe flores exóticas, e outras mais tradicionais. Porém, tradicional certamente não foi quem ganhou o premio com sua Dália Vermelha, a Srta. Nimue Gallach, prima dos belos irmãos Crawfords.
E por falar nessa bela família que foi tão notavelmente citada em minha última coluna, dos irmãos o marquês viúvo está recluso novamente. Essa autora se pergunta por que um homem com sua beleza e fortuna e tendo duas mulheres exuberantes no aguado de sua presença estaria evitando a vida em sociedade.
Quanto ao Sr. Callyn, ele voltou a ser visto na presença da mesma dama de reputação questionável, a Srta Iris Belini. Porém, não somente uma jovem foi agraciada com sua companhia, desta vez Srta. Morrigan Myrcella Hedvika, uma dama que usufruia de uma boa reputação (até agora), foi vista junto com o cavalheiro em questão correndo em plena rua, por motivos que são desconhecidos. Entretanto nesse caso não posso julgá-los. Sempre que vejo certas pessoas na rua, também sinto vontade de sair correndo.
Tais eventos fazem com que possamos nos perguntar de onde vem o gosto peculiar dos Crawfords por mulheres pouco convencionais. Certamente ou elas têm algo a oferecer que as mais inocentes nem ousam sonhar ou tem muita sorte (eu chamaria de inteligência) de se fazerem notar.
Ainda no evento nosso Frances misterioso, encontrou-se em uma pequena situação de conflito que envolveu duas jovens damas bem nascidas as Srtas Charlotte Windsor, umas de nossas anfitriãs e Azyla Patric Doriane. Parece que o cavalheiro em questão certamente teve uma chegada impactante.
Sendo a primavera a estação do amor, não podemos deixar de citar que ele parece estar se espalhando pela cidade. O jovem Sr Hector Sallow e a também jovem Srta. Evangeline Lawson Villin foram vistos não uma, mas duas vezes juntos no parque e mais tarde em um restaurante.
Nesse clima também parece estar nosso diamante da temporada a Srta. Amber Leblanc, já que segundo um passarinho verde a mesma enviou uma aquarela sua para o charmoso, de riso fácil e conquistador o Sr. Alec Cromwell. Teria o diamante feito sua escolha? E terá essa sido a escolha mais sábia?
Para chegarmos ao fim não menos importante é a cereja desse folhetim. Para isso preparou-se nada menos que um beijo trocado entre o Sr. Gilbert LaFayett, cujo machucado no nariz não pareceu ter impedido o cavalheiro de roubar o ar de sua companhia, a Srta. Annelise Windsor, prima do Barão e suas irmãs. Parece que os encantos do viúvo estão além da explicação já que conseguiram a exclusividade e o beijo da Srta. Windsor. Estaremos esperamos mais um casamento em breve? Vale perguntar: essa jovem dama já foi vista por alguém antes? Não por essa autora.
O dia de São Valentin se aproxima e essa autora vai se permitir oferecer um conselho as jovens debutantes, e as damas que não são mais tão jovens assim, mas que procuram um cavalheiro para se casar: Um homem charmoso é muito agradável e um homem de boa aparência é, sem dúvida, uma visão que vale a pena, mas um homem honrado, ah, queridas leitoras, é para ele que as jovens deveriam correr.
Comments