top of page

03 de Março 1813

  • Foto do escritor: Morgana Oss Argenta
    Morgana Oss Argenta
  • 3 de mar. de 2021
  • 4 min de leitura

ree


Estimadas leitoras e leitores. Os cavalheiros fingem que não leem esse folhetim e eu finjo que não escrevo para eles também e seguimos bem. Nada que não aconteça no mais simples baile da nobreza inglesa.


Antes, porém de citarmos o belíssimo casamento desse final de semana, devemos falar de algo menos belo e muito mais grave. A Srta. Havidka, que era noiva do jovem Sr. Callyn Crawford, ao que parece, não suportou a humilhação que foi ser equiparada a uma simples prostituta por seu então prometido noivo, nem sua família já que o noivado foi rompido.


Ninguém pode culpá-la, porém. O que nos leva à mais importante pergunta: quem ousará unir seu nome em matrimónio a uma família tão manchada pela ruína social? Dificilmente eu mesma tenho as respostas para minhas perguntas retóricas. Entretanto parece que dessa vez eu a possuo.


O Sr. Crawford, não o devasso, mas sim o honrado Marquês de Hopetoun propôs a corte formal a uma mulher que, aos olhos dessa autora, seria a única corajosa (ou devemos dizer apaixonada?) e rica o suficiente para aceitar a corte de alguém cuja família infelizmente ficou marcada de forma pouco decorosa. Sim, nossa bela Eleanor Wentworth foi agraciada com a visita do igualmente belo pretendente.


Ouso dizer Lady Wentworth apesar de ter puxado a beleza da mãe certamente tem o temperamento do seu pai, o Duque de Wessex, que ousou desafiar o mundo no verão de 1784 ao se casar com um jovem escocesa filha de um militar, fazendo com que seu pai, vivo na época, quase o deserdasse. De todo modo, desejamos que o feliz casal obtenha sucesso em sua jornada rumo ao destino mais controverso da nobreza: o casamento.


E falando em casamento, vamos ao que brilhou nesse fim de semana. Jhonatan e Brooke Grey ofereceram uma bela celebração e recepção aos seus convidados na Mansão Mountbatter. O casal estava muito apaixonado, visto o beijo pouco ortodoxo dado pelo noivo. Mas quem pode culpá-lo, a beleza e distinção de sua esposa tentariam qualquer cavalheiro e se este tiver juízo, não terá olhos para outra enquanto a juventude da Sra. Grey perpetuar.


O Sr. Hector Sallow, que recentemente está hospedando seu amigo o Sr. Oliver Bree Lawson e a sua bela irmã a Srta. Evageline Lawson Villin, foi visto no casamento dispensando muito mais do que necessário de sua presença com a dama. Estarem dividindo o mesmo teto pode ter despertado o interesse dos jovens?


Ainda me referindo a Srta Lawson, os artifícios femininos encontram no desmaio um dos mais eficientes para atrair para si a atenção dos cavalheiros. No caso dessa dama ele foi altamente eficaz já que não somente o Sr. Sallow correu em seu auxílio, como também o Sr. Nathaniel Miracle. Nunca subestimem o poder de um desmaio senhoritas.


A excêntrica e diabolicamente bonita Sra. Katlynne Brankston, Marquesa de Kent, presenteou os noivos com sua adorável presença. Seu marido, como tem feito a muito tempo, não costuma acompanhá-la a esses eventos não parece sem importar que sua jovem esposa se divirta. E quem seremos nós a julgar? Por enquanto é claro. Devo lembrá-los que caso ainda não tenham aparecido por aqui, seu dia chegará.


Durante a festa, nosso anfitrião o Sr. Grey ficou ausente por um período prolongado de tempo o que faz essa autora supor que estava a preparar os últimos detalhes de sua lua de mel, para garantir que ele e a esposa logo pudessem ficar sozinhos. Afinal, porque mais um homem deixaria sua desejada esposa sozinha em sua festa de casamento que não para garantir que pudesse tê-la em seus braços o mais breve possível?


Alguns podem dizer que essa que vos escreve tem uma preferência maquiavélica por certos personagens de nossa sociedade. Mas reforço que apenas me atenho aos fatos como são.


E por fim, o elegante casamento teve um de seus grandes momentos que foi a jogada do buquê. Lady Wentworth que se manteve discreta durante toda a celebração foi pega pelo buquê já que esse praticamente caiu em seu colo. Lady Charlotte Windsor também foi acertada pelo buquê.


Seria um sinal auspicioso para o futuro das duas? Se essa autora pode aconselhar, se ela fosse o marquês de Houpetoun entenderia o recado do universo antes que alguém o escute e ele perca sua vez.


Não podemos deixar de falar nessa edição ainda do charmoso Visconde o Sr. Frederico Talbot, que ao que parece, está a conquistar os corações das debutantes. Ele foi visto com pelo menos 3 jovens diferentes ao longo desta semana a espalhar seu charme e inteligente conversa.


Estaria vossa graça apenas brincando com o coração das moças? Um passarinho azul contou-me que ele já foi visto em outras ocasiões a ensinar sobre pássaros e abelhas para mocinhas adolescentes! Algo me diz, que temos por aqui um galanteador barato. Espero que as jovens damas que se envolveram com ele saibam onde estão metendo seus focinhos, nada irrita mais essa escritora do que as damas que buscam a lama e reclamam da sujeira. Escondam suas filhas, principalmente as mais tolinhas, eu asseguro, será melhor!


Ainda que me doa devo mencionar a possível falha de Vossa Alteza Real, mas tudo indica que seu Diamante não passava de mero Rubi. A Srta. Amber LeBlanc não tem sido vista nos eventos sociais. Mas também não o tem o Sr. Alec Cromwell. Estariam tais fatos interligados? Logo saberemos.


A família Kingston acaba de chegar na cidade, esperamos em breve ter sua ilustre presença nos eventos da agitada temporada social londrina assim como a Duquesa de Kendal a Sra. Haya Victória Albany.


E por fim, mas ouso dizer que é a cereja do bolo, devo destacar que não um mas dois jovens solteiros estão na cidade. Um herdeiro de um ducado e outro um jovem conde. São eles o Sr. Sebasthian Evans Ravenel e o Sr. Arian la Roche Dampierre.


Jovens solteiras fiquem preparadas, pois a temporada passará tão rápido quanto o desejo dos cavalheiros solteiros em se casar.


 
 
 

Comments


Participe do RPG clicando AQUI.

[Temporada Aberta]

bottom of page