17 de Fevereiro de 1813
- Morgana Oss Argenta
- 17 de fev. de 2021
- 2 min de leitura

Estimada Londres. Mais uma semana e nos reunimos outra vez através desse folhetim. O grande acontecimento desses dias certamente foi o dia de São Valentim. Essa autora particularmente, detesta a data. O valor de uma jovem é medido pelo número de cartões e buquês de flores que recebe, e os jovens cavalheiros são forçados a vomitar poesia, como se alguém realmente falasse em rimas. É de se admirar que a data ainda não tenha sido banida da capital, ou até do país.
Entretanto, essa autora supõe que ainda existam pessoas sentimentais. Desse modo, é tempo de ir à papelaria comprar cartões românticos, ir talvez à confeitaria e à floricultura. Tempo também para os cavalheiros da alta sociedade expiar todos os seus pecados e transgressões. Ou ao menos tentar.
Algo um tanto inusitado aconteceu nesse dia de São Valentim. Diversas pessoas diferentes pela cidade receberam cartas anônimas de seus admiradores e admiradoras. Na manhã do dia dedicado ao amor, muitas pessoas o encontraram em forma de palavras.
Esse final de semana também presenteou Londres com uma peça teatral proposta por Lady Annabel Sanchés, dando vida ao Sonho de Uma Noite de Verão de Shakespeare. Muitos nobres compareceram, muitos estiveram ausentes, outros como a Srta. Brooke Mountbatten foram vistos saindo antes da peça terminar.
Curiosamente não muito depois o Sr. Jhonatan Grey, que se juntou a seu irmão na cabine do Duque George Wentworth, também foi visto saindo apressado. Estaria o amor vibrando para esse jovem casal?
A essa apresentação também se juntaram pessoas recém chegadas a elegante e cinzenta cidade. A bela viúva a Sra. Aine Mackenzie, que é conhecida de Lady Eleanor Wentworth já que ambas foram vistas conversando animadamente, aproveitou sua chegada para já usufruir dos entretenimentos ingleses. Não a culpo, eu pessoalmente adoro o teatro.
Ademais, é preciso dizer que o Sr. Nathaniel Miracle ao que parece está correndo atrás do prejuízo de seu sumiço, já que foi visto conversando e distribuindo sorrisos para nosso diamante a Srta. Amber Leblanc. O que me faz questionar: estaria o Sr. Alec Cromwell assim tão seguro de ter conquistado sua donzela? Aguardaremos os próximos movimentos dos cavalheiros.
Como não podia deixar de mencionar o jovem Sr. Callyn Crawford, seu irmão mais velho, deve ter colocado um pouco de juízo em sua ansiosa juventude, mas nem tanto assim. Já que apesar de agora estar beijando a pessoa certa, sua noiva pelo menos, ele ainda o fez em público. A Srta. Morrigan Hedvika entretanto não parece ter se importando com isso já que o beijo trocado foi apaixonado, muito apropriado para o clima dessa semana. Mas teria sido a esquecida a inesquecível beldade a Srta. Iris Bellini? Só o tempo dirá.
Essa autora quer encerrar essa semana citando o homem mais apaixonado de todos, Shakespeare:
“Há quem diga que todas as noites são sonhos,
Mas há também quem diga nem todas, só as de verão
Mas no fundo isso não tem muita importância
O que interessa mesmo não são as noites em si, são os sonhos.”
E do mesmo autor ousar aconselhar prudência:
”Até de muito doce a gente enjoa;
E toma horror ao que era coisa boa.”
Comments