top of page

19 de Fevereiro de 1816

  • Foto do escritor: Lady Whistledown
    Lady Whistledown
  • 31 de mai. de 2021
  • 4 min de leitura

ree

Minha encantadora Londres,


Acredito que em toda a história Londrina jamais tenha havido um inverno tão rigoroso. As crianças e casais que antes lotavam os parques agora desapareceram por completo, todos dentro de suas casas a esquentar-se da terrível chuva que tem feito nos últimos dias - existe uma receita caseira para aquecer os corações e mentes e isto é uma boa fofoca. A aristocracia inglesa certamente nunca deixa a desejar quando o assunto é escandalos!


Antes de começarmos os assuntos sobre Jovens debutantes, comecemos pelas velhas e abandonadas viuvas, bom, certamente estou errada ao usar o termo abandonada, visto que a Condessa de Hertfordshire tem mais atenção que muitas jovens debutantes. Atenção tamanha que não pode ser contida pelo Jovem Conde Sidney Park, visto a lhe tocar de maneiras indecentes a plena luz do dia! Um passarinho azul me contou se tratar de um trabalho para retirar uma tinta que acidentalmente havia lhe caído no vestido - um acidente muito bem aproveitado pela Condessa que busca seu quarto casamento. Ou seria quinto?


Já fazem alguns dias que os presentes, as flores e as jóias marcam presença nas casas das jovens debutantes - a caça a maridos está oficialmente aberta. Um deles, porém parece não ter muita noção de que se existe algo finito neste mundo, este é o dinheiro. O Visconde de Rochester, que inclusive já marcou estas páginas na nossa última edição, parece querer comprar uma esposa com presentes caros e cortejos galantes que incluem até mesmo um cachorro! Aparentemente a descendência Indiana da jovem Aliyah Davies o convenceu de que ela é uma noiva à venda. Esperamos apenas que ninguém tenha feito uma oferta maior. A excentricidade do Jovem também marcou o parlamento, quando este acusou o Barão Oliver May Martin de ser um inimigo da coroa. Se os velhos parlamentares vão levar a investigação para frente só o tempo dirá, mas é certo que o Visconde carece de algo muito raro nos dias de hoje: juízo.


Estes assuntos políticos me cansam, e certamente a vocês leitores que compraram afinal uma coluna de fofocas. E para que lugar melhor para se atualizar do que um baile? A rainha nos deu a honra de um baile invejável para conhecer aquela que vai se tornar o diamante da temporada, a mais preciosa joia entre todas as belíssimas debutantes. Haviam lindos vestidos por todos os cantos, sem dúvidas a alta sociedade mandou seus melhores exemplares, os rapazes eram capazes de se apaixonar novamente a cada virada de pescoço. Eu já tenho em primeira mão a jovem que mais encantou a rainha! Mas como esta é a parte mais esperada deste folhetim, os digo que teram de degustar letra por letra antes de chegarmos ao momento mais esperado da noite, por isso atenção queridos, pois as fofocas são de tirar o fôlego.


Fôlego esse que quase me faltou ao notar a proximidade entre Aphrodite Bellini, dona de um gosto terrível para vestidos, vestida como uma nova rica e uma vampira, realmente um feito e tanto; e Richard Northland, tão próximos que era quase sugestivo, eu diria senhores, que qualquer coisa que tenha sido trocado entre aqueles sussurros em uma festa tão movimentada só pode ser o começo de mais escândalos. E nada melhor do que ter um Visconde no centro do incêndio.


Três mistérios assolaram o Baile, de casais desconhecidos. Primeiramente um beijo dado aos corredores, ninguém sabe dizer quem eram os ditos pombinhos, para a infelicidade dos meus leitores. Como todo bom crime tem imitadores, um homem - e as más línguas dizem ser um lorde - foi visto a roubar um beijo de uma pobre donzela abandonada. Por fim, o último rumor sem rostos vem de um casal que fugiu para a sacada voltando para a festa alguns minutos depois. Certamente o amor está no ar, pois os casais sequer puderam esperar chegar em casa, ávidos tiveram de trocar beijos, e sabe-se-lá-deus o que mais no meio de uma festa. Bom, a coragem aparentemente foi bem paga já que ninguém sabe dizer ao certo quem foram esses casais. Uma pena, eu já conseguia mesmo ouvir os sinos da igreja.


A verdade, sempre aparece, e ainda que a penumbra demore a passar o sol revela todas as falhas. Não se preocupem, logo mais teremos nomes a esses rostinhos agora desconhecidos.


E por fim, como sei que meus ávidos leitores são extremamente curiosos, sei que devem está a roer suas belas e delicadas unhas para saberem quem é o grande e puro diamante da temporada. Devo salientar, que aqueles de bons olhos e bem informados não precisam sequer ler este folhetim para saber qual é a verdadeira pedra preciosa entre cornalinas, pedras e grãos de areia. No fim, qual foi aquela dama que fez os olhos da rainha brilharem? Certamente não havia de ser outra além da senhorita Aileen Davenport, um verdadeiro diamante. Afinal, não deveria ser a joia a exaltar a mais belas joias e o seu irmão o Duque de Lancaster garantiu que sua irmã mais nova estivesse sempre a cintilar.

 
 
 

Kommentarer


Participe do RPG clicando AQUI.

[Temporada Aberta]

bottom of page