24 de Março de 1813
- Morgana Oss Argenta
- 1 de abr. de 2021
- 4 min de leitura
Leais leitoras deste folhetim. Bem sabemos que o clima de Londres pode mudar e soprar para diferentes direções, há aqueles que esperam por novos sopros de esperança, porém logo adianto que estes são os mais tolos, já que faz parte da natureza humana desejar aquilo que não tem e desprezar aquilo que conquistaram. Deixem-me explicar.
Esta edição do nosso jornal, que em outro momento poderia ser intitulada apenas como a "decadência da alta sociedade'', trará lindos versos que atenderão os apetites mais exigentes. Em especial, para os que dentre vocês mais gostam de novelas animadas. E por Deus, o romantismo ainda vai acabar com cada um de vocês tolos e inconsequentes cidadãos.
Diante disso, vamos ao que nos interessa: as fofocas! Começo com a prova cabal do que digo acerca do vínculo entre o romantismo e a morte, pois nem mesmo em meio a um massacre os pombinhos apaixonados conseguiram desgrudar-se. Talvez vocês me perguntem, que mal há? Afinal é natural que o homem deseje a mulher assim como a mulher deseja o homem e se estiverem sozinhos por tempo suficiente, bom, todos sabemos como as coisas tendem a se tornar íntimas.
Acontece que o casal a que me refiro, é composto de duas ilustres personagens, já mencionadas por esse preciso folhetim, ambos protagonistas dos dois últimos casamentos a Sra. Davine Lafayette e o Sr. Jhonathan Grey. Estes foram vistos aos beijos a fugir pelas passagens secretas do castelo de Vossa Alteza Real.
Não nobre Londres, não existe qualquer erro na colocação destes nomes, são os mesmos recém-casados, que desposaram outras pessoas. A Senhora Grey foi relatado ter sido baleada, quanto ao Senhor Lafayette teve a perna atravessada por uma espada. Especula, essa humilde escritora, que talvez seus respectivos cônjuges estejam aliviados com suas debilitações, afinal, é mais fácil escapar da vista de moribundos.
Pois é de conhecimento geral a nós, queridos leitores, que quem trai uma vez trai sempre. E as empregadas londrinas são especialmente as mais irresistíveis, mesmo que já tenham aposentado o avental.
Já que mencionamos o irrepreensível casal Grey, me pergunto e espero que tal pergunta também faça sentido para vocês: um noivo tão apaixonado iria mesmo preferir dividir seu amor com as mulheres da rua ao invés de sua própria esposa? Acho que não visto que outro casal apaixonado que presenciamos se casar e recentemente voltou a Londres, o Sr. e a Sra. Wentworth inclusive estenderam sua lua de mel para ficarem juntos.
Pois bem, mas para tudo existe uma razão. Foi, a poucos dias, publicizado que a jovem Sra Brooke está grávida! Algumas pessoas são mesmo rápidas no gatilho não é mesmo? Mas eu, senhoras e senhores leitores desta humilde gazeta, haverei de dar meus dois centavos de opinião.
A julgar pelo comportamento do militar, não seria surpresa se este tivesse casado para assumir um filho de um caso de verão. E há duas perguntas a se fazer nesse ponto: seria ele mesmo esse caso de verão? Ou ainda: agora, estaria o charmoso oficial arrependido? Ah os homens realmente nunca estão satisfeitos. Mas o Sr. Grey, bem sabemos, não é o primeiro nem será o último cavalheiro a ser mencionado com tal comportamento. De todo modo, desejo toda felicidade ao casal e a desejada, amada e planejada criança no ventre de Brooke Grey.
Ainda mantendo o assunto nas casas citadas, vale ressaltar que o senhor Lafayette, depois de sofrer um verdadeiro apocalipse doméstico, sofreu um assalto violento, e ainda está de cama, não tendo sido visto nos últimos dias. Os detalhes do caso ainda estão sendo investigados pela polícia, mas muito pouco foi relatado. Apesar de todos cochicharem sobre atritos políticos, agora sem dúvidas, a nova fofoca fala sobre possíveis amantes da Senhora Lafayette que em tão pouco tempo já mostrou-se uma ovelhinha perdida.
Um último relato de lamento desse folhetim. Nossa adorável e distinta beldade Íris Bellini, infelizmente não vai mais nos abrilhantar com sua devassidão e ousadia pelas ruas de Londres. Os últimos eventos foram demasiado pesados para a bela amante do Sr. Callyn Crawford, por isso ela encontrou na morte o único alento. Onde quer que esteja certamente há de rir das regras e tornar o lugar muito mais livre. Enquanto os bêbados do prostíbulo choram esta perda, certamente a família Crawford respira aliviada.
Vamos caminhar por campos mais verdes por alguns instantes. Outro casal que recentemente foi citado por aqui, o Sr. Miracle e a Srta Lawson retornaram a Londres depois de sua viagem a França, uma doce ironia não é mesmo, mas foram vistos em termos não muito amistosos ao se despedir. Teria o Sr. Sallow ainda alguma chance com a dama? Ou a pergunta mais importante: teria ele ainda interesse? Pois com a reputação da moça posta à prova como está, ninguém culparia qualquer cavalheiro de escolher não cometer o mesmo erro do Sr. Grey.
Falando ainda sobre o que move a sociedade que são os casamentos, parece que o jovem Visconde, o Sr. Frederico Talbot, decidiu declarar a sua afeição na forma de um cortejo oficial à Srta. Melisse Windsor. Desejamos sorte ao mais recente casal formado, e devo dizer, muito apropriado. Que possuam as alegrias de encontrarem o amor.
A Gazetta de Londres naturalmente informou a todos nós que o general Gallach viria da Escócia, para servir mais uma vez a Vossa Majestade. Sua filha, que o precedeu, a belíssima pérola escocesa, Srta. Nimue Gallach, deve estar feliz com a chegada de sua família. Quem não está certamente são seus pretendentes, com quem ela foi vista a conversar. O jovem Duque Ravenel e o Conde de Aberdeen, sucumbiram aos encantos da jovem. Se o general Gallach tratar o futuros genros como trata suas tropas, a Srta Nimue pode vir a ter suas opções drasticamente reduzidas.
Por fim, para a alegria das matronas e jovens em busca de casamento e infelicidade dos citados, temos alguns nomes de jovens solteiros munidos de boa fortuna e reputação, que recentemente chegaram à cidade. Os senhores Jackson De La Venture, Owen Alexei Aberdeen, Alexander Thompson, Jackson Pendragon devem ser alvo de seus olhares damas londrinas. E não vamos esquecer, é claro, o charmoso senhor Damon Gusbourne e sua requintada irmã Thalia Gusbourne que está a debutar.
Vida Longa a Rainha Charlotte!

Comments