top of page

8 de Fevereiro de 1816

  • Foto do escritor: Lady Whistledown
    Lady Whistledown
  • 31 de mai. de 2021
  • 5 min de leitura

ree


Meus caríssimos Leitores,


Sentiram minha falta? Eu certamente senti. Você não me conhece, mas eu conheço você e logo adianto, jamais irá conhecer. Não pude mais me conter depois de todo o zumbido que vem envolvendo esta nova temporada de encontros do parlamento. Se você pensou que eu me referia aos políticos enfadonhos, está completamente errado. Quem liga para acordos políticos? São as terríveis mamás e as debutantes de gosto duvidoso que me tiraram de meu merecido descanso para voltar a escrever este folhetim que eu sei; vocês estavam ávidos para ler! Eu espero que tenham guardado uma generosa garrafa de ratafia para esta excepcional ocasião.


Os nobres voltaram às cinzentas ruas de Londres que nunca mais viram sequer um dia de sol. Mas eu se fosse o sol jamais apareceria para presenciar tamanhos crimes contra os olhos. Em muito surpreende esta autora que a recessão econômica causada pela guerra também tenha aniquilado o dinheiro destinado a compra de vestido e obrigado jovens donzelas a voltarem à terrível moda dos feudos. A senhorita Dália Swan parece ser a maior defensora da terrível audácia, já que foi vista em mais de uma ocasião trajando vestidos de deixar Ana Bolena babando de inveja. Estariam os Swan em falência? Certamente já não se fazem Viscondes como antigamente.


Infelizmente não tenho palavras muito melhores para falar de um posto mais refinado da aristocracia; A adorável filha do Conde de Smith, Zoey Harvey foi vista em duas situações que não cabem a uma moça de tão honorável posição. Ela e o Visconde de Rochester foram vistos andando desacompanhados e próximos até demais, com um beijo indecoroso nas bochechas. O desespero por um casamento certamente leva certas debutantes a medidas extremas. Se isso é o que eles fazem em público, imaginem só caros leitores que coisas terríveis não devem acontecer quando os olhos não podem alcançar. Mocinhas que se cuidem, existe concorrência desleal no páreo!


A Senhorita Antonietta Bonneville foi vista andando tranquilamente desacompanhada para comprar joias. Algo em muito me preocupam os novos ricos, mas é como sempre dizem, com o dinheiro não vem junto a nobreza - e certamente faltaram os bons modos da Dama.


E quisera, os bons modos faltam mesmo aos nobres, como a Viúva Marquesa de Manchester que durante o evento deste final de semana deferiu um movimento violento contra o próprio pai. Você não leu errado, caro leitor. Uma juventude perdida. E queira dizer mais, talvez a realeza devesse analisar melhor aqueles que portam um título - com tantos homens e mulheres dignos de representar a coroa porque deixar algo assim tão importante com uma mulher que claramente já não flui de plenas capacidades mentais? Realmente uma pena, já que sua beleza não diz jus a seus miolos, tão poucos.


Alguns de vocês podem não lembrar caros leitores, mas eu faço questão de não esquecer nada. É por isso que vocês me adoram, e eu os adoro por sempre darem crédito a minha memória que não falha jamais. Na temporada do ano de 1813 uma jovem senhorita foi abandonada no altar por um jovem Marquês. Nathaniel Miracle e a Senhorita Evangeline. Um reencontro que aconteceu durante o baile da Casa dos Howell, não se sabe o teor da conversa já que o antigo casal resolveu usufruir de alguma privacidade em um local menos tumultuado. Quanto tempo demora para um coração partido se curar? Aparentemente apenas três anos. Quando existe uma fagulha inspiradora nem mesmo algo tão cruel quanto um abandono pode separar um casal. Em todo caso parece-me que eles estão em busca de novos candidatos ao altar. Desejamos a todos aqueles que arriscarem a troca de anéis muita sorte, e que mantenham os noivos presos em um quarto até a data do casório.


O honorável Conde de Cambridge, Sidney Parker e a Senhorita Alexia Bytheseashore, foram vistos igualmente fugindo da terrível animosidade do salão para a calmaria dos jardins. Pobre Capitão, deve ser terrível para um herói de guerra da nossa marinha ver uma filha com condutas tão inadequadas. Não é preciso narrar o que dois jovens com idades tão adequadas vão fazer em um jardim a sós, longe dos olhos da sociedade… alguns dizem que é sorte se um homem que tem algo tão fácil resolver assumir seus atos. Proponho aqui uma aposta; Sinos de Igreja ou um duelo clandestino? Conhecendo os oficiais da marinha, eu os garanto leitoras, nada é capaz de envergonhá-los publicamente assim e não pagar pelas consequências, nem mesmo um conde.


O Filho mais velho do Barão de Hastings, Kairos Floyd-Villin tirou para dançar a Condessa de Hertforshire. Não estão errados. Não foram suas filhas debutantes mas a própria mama que chamou a atenção de um dos pretendentes. Aparentemente não foi o suficiente para a viúva que abandonou o jovem Lord no meio do Salão. Há aqueles que digam que o ato foi causado pela falta de educação da Condessa, outros pela morosidade do rapaz. Seja lá como foi, certamente foi uma cena embaraçosa de se olhar.


Não apenas de casais fazem um baile, muito pelo contrário. Ele também é marcado por ódio e por escândalos! Sophie Boudreaux, foi vista com um vestido peculiar tingido de vinho como se nada tivesse acontecido. Chegaram aos meus ouvidos a informação de que o motivo de tal feito teria sido uma briga com Aphrodite Bellini, uma nova rica recém chegada na cidade; acontece, senhoras que o motivo da briga teria sido por uma troca de ofensas das jovens moças o que leva esta autora a reconsiderar o porque a Condessa convidaria pessoas de tão baixo refinamento para uma festa tão estimada. São selvagens de saia.


Por falar em Selvagens, a Jovem Ella Arrington - e deixo aqui a marca, nada sugestiva que é mais uma representante da classe dos novos ricos - foi escutada por todos os quatro cantos de Londres aos gritos vindos do jardim. O que querem dizer esses gritos, apenas Deus pode dizer. O que uma jovem donzela estava a fazer sozinha em um jardim escuro eu já não deixo a cargo de Deus ,visto que, nós humanos podemos muito bem proferir. As donzelas decentes nos parece ser um exemplar em falta este ano, caros leitores.


Mas vocês acham que acabaram aqui? Os jardins guardam vários perigos, cobras, vespas e aparentemente agora também é lar de debutantes desesperadas. A senhorita Zoey Smith, filha do Conde de Smith, foi vista a dar cabeçadas contra um indivíduo já citado neste folhetim, o Visconde de Rochester, Senhor Archie Blackwood, o que me faz pensar que alguns homens buscam ser vistos em situações comprometedoras como se isso os fizesse parecer mais desejáveis. O que levou tal infortúnio acontecer? Deixo as vossas cabeças. Aos cavalheiros desejo sorte, um nariz quebrado pode demorar bastante para sarar, mas a reputação pode ser algo que jamais se recupera.


Aqui eu me despeço, mas não chorem. Ainda há muito que relatar e a nossa querida rainha Charlotte sequer escolheu o seu adorado diamante. Não posso afirmar qual seria a minha escolha para tal honraria, mas posso sem dúvida apontar aquelas que não estarão entre as escolhidas, já elencadas neste humilde encarte que lhes ofereço.


Pobre Rainha Charlotte, realmente deve ser exaustivo separar um diamante genuíno de tanto carvão de qualidade baixa. A fumaça provocada por eles é insuportável e não esqueçam que podem sujar até a mais bela e fina seda apenas em ser colocada por perto demais.

 
 
 

Comentários


Participe do RPG clicando AQUI.

[Temporada Aberta]

bottom of page